Como Economizar Combustível do Seu Carro em Viagens

Como Economizar Combustível do Seu Carro em Viagens

Como Economizar Combustível do Seu Carro em Viagens 2

Como Economizar Combustível do Seu Carro em Viagens 3

É importante rever o modo de dirigir e seus hábitos no volante, além de ajudar com a segurança durante uma viagem, essa atitude ajuda principalmente no gasto do combustível. Veja aqui algumas dicas para você economizar combustível quando for viajar de carro.

– Dirija com tranquilidade. Quando viajamos de carro sempre vemos lindas paisagens, então que tal maneirar na velocidade e aproveitar a vista? Você não precisa pisar fundo no acelerador sem necessidade. Além da bela visão do local, você também terá uma economia de combustível considerável.

– Calibre corretamente os pneus. Pneus murchos obrigam o motor a trabalhar mais, pois aumenta a área de atrito da borracha com o solo, com isso haverá um maior consumo do combustível. Sempre mantenha os pneus calibrados corretamente e no nível que o fabricante recomenda.

VEJA TAMBÉM:  As Rotas Mais Bonitas do Brasil Para Conhecer de Carro

– Manutenção sempre em dia. É muito importante que o carro esteja sempre em boas condições para rodar, portanto não deixe de fazer as manutenções recomendadas no manual do veículo. Troca do óleo do motor, freios, câmbio, os filtros de ar e do combustível, além do alinhamento e balanceamento da suspensão e direção serem imprescindíveis.

– Desligue o motor apenas em paradas prolongadas. Quando você estaciona para esperar alguém embarcar, costuma deixar o carro com o motor ligado? Saiba que quando o veículo está parado e o motor funcionando por mais de 60 segundos (1 minuto), ele consome mais do desligar e ligar motor. Portanto, se for passar este tempo parado, gire a chave e economize combustível.

– Evite acelerar e frear bruscamente. A condução agressiva gasta até 15% mais combustível, então evite acelerar e frear bruscamente ou sem necessidade. Além de mais econômica, a direção segura também pode evitar acidentes.

VEJA TAMBÉM:  Os Preços dos Carros Antigos Quando Eram Novos

– Evite acelerar e frear bruscamente. A condução agressiva gasta até 15% mais combustível, então evite acelerar e frear bruscamente ou sem necessidade. Além de mais econômica, a direção segura também pode evitar acidentes.

– Leve somente o necessário. Elimine o peso extra no veículo e não deixe acumular as tralhas no carro. Todo peso que o veículo leva interfere no consumo de combustível, portanto, quanto mais leve o carro estiver, melhor o consumo.

Curta a página do Auto Posto Cidade de Marília para receber mais dicas como estas!

Facebook e Instragram: @postocidadedemarilia

—————————————————————————————–
Fontes: https://goo.gl/oEjyFB

Eduardo Angelo

Por Eduardo Angelo

3 min
Autor