8 Carros Que Vão Sair de Linha em 2020

8 Carros Que Vão Sair de Linha em 2020

São 8 modelos que estão “pendurando as chuteiras” em 2020, e alguns deles serão substituídos por novas gerações.

8 Carros Que Vão Sair de Linha em 2020 2
Carros Que Vão Sair de Linha em 2020

Se você está pensando em investir em um carro zero em 2020, seja porque precisa de um carro mais econômico, ou talvez porque esteja em busca de um modelo mais confortável, é interessante descobrir quais são os carros que vão sair de linha em 2020. Afinal, por mais que tentem convencer o contrário, o valor de mercado deles costuma cair, e a disponibilidade de peças de reposição para esses modelos passa a estar com os dias contados.

Reunimos em uma lista quais serão os carros que vão sair de linha em 2020, bem como alguns que serão substituídos por novas gerações. Confira:


1. Volkswagen Fox

FOX - carros que vão sair de linha em 2020
Foto: Divulgação

Como você talvez já saiba, a versão perua do Fox, a SpaceFox, já foi descontinuada. Agora será a vez do modelo hatch. A informação é do site Motor1. Apesar do veículo ter apresentado bons resultados de vendas em 2019, os números de veículos Fox emplacados vêm caindo consideravelmente nos últimos semestres. Pode até ser que ele sobreviva até 2021, mas se o desempenho das vendas atingirem um nível muito baixo mais uma vez a Volkswagen poderá encerrar as vendas do modelo antecipadamente.


2. Chevrolet Cobalt

Cobalt - carros que vão sair de linha em 2020
Foto: Divulgação

Apesar da Chevrolet ter prometido ao público não tirar o Cobalt de linha após o lançamento do Onix Plus, informações descobertas pelo site Autos Segredos indicam que o veículo já não é mais fabricado na unidade de São Caetano do Sul, SP. O modelo, no entanto, permanece à venda no site da empresa e ainda existem carros disponíveis no pátio, mas as unidades atualmente negociadas são 2019 / 2020.

VEJA TAMBÉM:  5 Tipos de Suspensão Automotiva

3. Hyundai ix35

ix35 - carros que vão sair de linha em 2020
Foto: Divulgação

O único “detalhe” que faz com que o SUV ix35 permaneça em produção é o contrato que a Hyundai tem com o grupo Caoa. Portanto, o modelo está com os dias contados. A empresa sul-coreana já se recusou a renovar o modelo. O caso foi parar na justiça alemã e está em análise por um tribunal em Frankfurt. Atualmente, o ix35 é o único automóvel montado na fábrica operada pela empresa brasileira, em Anápolis, GO. Além dele, a unidade goiana monta apenas os caminhões HR e HD.

O ix35 tem uma participação cada vez menor no mercado. Em 2019, apenas 5.786 exemplares foram vendidos.


4. Ford Fusion

Fusion - carros que vão sair de linha em 2020
Foto: Divulgação

Por enquanto, o Fusion está disponível no site da Ford, mas os carros que estão à venda nas concessionárias são 2019 / 2020 e, ao que tudo indica, ele é mais um a entrar para a lista dos carros que vão sair de linha em 2020.

O Fusion é produzido no México e é exportado tanto para os EUA quanto para o Brasil. A Ford anunciou que este ano será o último para ele. De acordo com a montadora, a produção de um substituto direto está descartada, pois a empresa pretende abandonar os segmentos de sedãs médios e grandes e irá direcionar seus objetivos na produção de SUVs.


5. Renault Duster (terá sua geração substituída)

Duster - carros que vão sair de linha em 2020
Foto: Divulgação
Duster - carros que vão sair de linha em 2020
Foto: Divulgação

Um dos carros que terá sua geração praticamente substituída em 2020 é o Duster da Renault. Isso porque a montadora programou o lançamento de sua nova versão para 2020, e ele terá tantas mudanças, que praticamente será outro carro. De acordo com o Jornal do Carro, a carroceria e o interior foram totalmente reprojetados. A expectativa é que seja lançado ainda no primeiro trimestre.

VEJA TAMBÉM:  PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS: Por Que é Tão Caro?

6. Chevrolet Tracker (terá sua geração substituída)

Tracker 2020 - carros que vão sair de linha em 2020
Foto: Divulgação
Tracker 2020 - carros que vão sair de linha em 2020
Foto: Divulgação

O Tracker também está entre os modelos que serão substituídos por uma geração mais atual. A nova versão foi apresentada no Salão do Automóvel em Xangai. Sairá a Gamma II do Tracker, entra a GEM, o SUV que vai estrear um motor 1.2 turboflex. A diferença também está na origem da produção da nova geração. A nova será produzida no Brasil, enquanto a atual geração é importada do México.


7. Honda Fit (terá sua geração substituída)

Honda Fit 2020 - carros que vão sair de linha em 2020
Foto: Divulgação
Honda Fit 2020 - carros que vão sair de linha em 2020
Foto: Divulgação

A quarta geração do Fit da Honda chegará ao Brasil no segundo semestre de 2020. O Fit foi completamente reformulado, será praticamente outro carro: terá motor turbo pela primeira vez, com três cilindros e injeção direta além de um câmbio automático CVT. Ao que tudo indica, possivelmente virá também em uma versão híbrida.


8. Peugeot 208 (terá sua geração substituída)

Peugeot 208 - carros que vão sair de linha em 2020
Foto: Divulgação
Peugeot 208 - carros que vão sair de linha em 2020
Foto: Divulgação
Peugeot 208 - carros que vão sair de linha em 2020
Foto: Divulgação

As imagens dizem por si: O Peugeot 208 foi completamente remodelado. De acordo com a própria Peugeot do Brasil, o novo modelo do 208 começará a ser vendido no primeiro quadrimestre. Será idêntico ao europeu, lançado no ano passado. A atual geração é fabricada na sede da empresa em Porto Real (RJ), mas a nova será feita em El Palomar, na Argentina, e importado para o Brasil.

Simon Ferreira

Por Simon Ferreira

5 min
Autor