Como Gerar a Sua CNH Digital? Agora é Fácil!

Como Gerar a Sua CNH Digital? Agora é Fácil!

Como Gerar a Sua CNH Digital? Agora é Fácil! 2

O Ministério das Cidades anunciou nesta quinta-feira (dia 20 de dezembro), que os motoristas poderão realizar a autenticação do documento digital. Se você for um dos mais de 26 milhões de brasileiros que possuem a nova versão da CNH, você pode gerar sua carteira digital gratuitamente através de um aplicativo, sem precisar ir ao Detran.

Desde maio de 2017, a Carteira Nacional de Habilitação passou a ser emitida com uma nova versão, onde conta com um código QR no verso da impressão. É necessário também realizar o download do aplicativo Carteira Digital do Trânsito, que está disponível para Android e iOS, fazer o cadastro com seus dados e aguardar a confirmação que será enviada por e-mail.

Para concluir o cadastro após a confirmação, você deve escanear o código QR que está no verso da CNH, e fazer a identificação biométrica com a câmera do aparelho. Após esta etapa, basta inserir o seu número de celular e criar uma senha de 4 dígitos. Esta senha será utilizada para as consultas do documento pelo aplicativo. Você não precisa estar conectado à internet para acessar o documento após o cadastro.

Para aqueles que ainda não possuem a nova versão da Carteira Nacional de Habilitação, deverão emitir a segunda via do documento para realizar o cadastro na CNH Digital. O documento digital substitui o físico e pode ser apresentado em caso de esquecimento da versão impressa.

Eduardo Angelo

Por Eduardo Angelo

2 min
Autor