Veja Como Eliminar o Cheiro do Cigarro do Seu Carro

Veja Como Eliminar o Cheiro do Cigarro do Seu Carro

Veja Como Eliminar o Cheiro do Cigarro do Seu Carro 2
Veja Como Eliminar o Cheiro do Cigarro do Seu Carro 3

O ato de fumar ao volante pode trazer consequências graves ao condutor do veículo. Além do motorista estar sujeito a tomar uma multa, a fumaça se impregna facilmente nos bancos e no forro do carro, deixando mal cheiro dentro dele. Se você deixou seu vício recentemente, deu carona para alguém que fumou dentro do seu carro ou comprou seu carro de alguém que fuma, separamos algumas dicas para te ajudar a eliminar o cheiro de cigarro do seu carro.

É possível resolver isso facilmente com itens que possui em casa, como por exemplo, uma esponja de lavar louça encharcada de vinagre. Basta deixá-la dentro da cabine durante um dia com os vidros fechados – de preferência com o carro na sombra – e ir repondo o vinagre quando sentir que a esponja está ressecando.

Utilizar uma maçã também ajuda no processo, por ela possuir uma propriedade natural de absorção. Corte a fruta em quatro pedaços e deixe no interior do carro até a manhã seguinte ou até secar. Os resultados podem ser percebidos em pouco tempo.

Coloque um pote de café moído sobre o assoalho e os bancos do seu carro, mantendo as janelas fechadas e não abra por 48 horas. Caso os odores não saiam completamente, deixe um pote debaixo dos bancos, pois com o tempo os cheiros se dissiparão.

Muito utilizado para os odores da geladeira, o carvão também pode funcionar. Basta um pedaço no interior do veículo e dentro de uma semana o mal cheiro da fumaça não existirá mais.

Mesmo com todas essas receitas, é importante que a lavagem dos bancos, carpetes, e a higienização do interior do veículo seja feita. Faça também a troca do filtro de ar do sistema de ventilação, mesmo que o carro tenha ou não ar condicionado, pois com o tempo o filtro acumula sujeira e se o carro tenha pertencido a um fumante, a fumaça estará impregnada no sistema de ar.

VEJA TAMBÉM:  O Primeiro Carro Elétrico Brasileiro, Lançado 34 Anos Antes da Tesla Lançar o Dela!
Eduardo Angelo

Por Eduardo Angelo

2 min
Autor