PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS: Por Que é Tão Caro?

PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS: Por Que é Tão Caro?

PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS: Por Que é Tão Caro? 2

PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS: Por Que é Tão Caro? 3

Você sabe qual a configuração do preço da gasolina? Existem várias porcentagens dentro do preço em que o litro do combustível é vendido. Apenas 14% são voltados para cobrir os custos das distribuidoras e do posto. O lucro final da revenda está dentro desta porcentagem e é bem menor do que se acredita.

No Brasil, a adição de etanol anidro na gasolina é obrigatória e tem um custo em média de 13% do valor que o consumidor paga. Cerca de 28% do preço da gasolina é o valor que os postos pagam à Petrobras pelo combustível e os outros 45% são os impostos brutos (estadual e federais).

Todos os postos de combustíveis precisam repassar todas estas porcentagens no preço final da gasolina para que possam pagar estes custos. Diferente da opinião de alguns, cada revendedor tem a liberdade de trabalhar com o preço que quiser. Não existe nenhum tipo de controle de valores nos postos de combustíveis.

VEJA TAMBÉM:  Veja Como Eliminar o Cheiro do Cigarro do Seu Carro

Trabalhamos para que você possa estar ciente de todas as situações e entenda melhor o que acontece. Prezamos sempre pela qualidade de nossos produtos e principalmente, pelo respeito ao consumidor.

Fontes:
Gazeta do Povo: https://goo.gl/9UKFz6
Preços de vendas da Petrobras: https://goo.gl/AJBacZ
Composição de preços ao consumidor: https://goo.gl/4AcdMT

Eduardo Angelo

Por Eduardo Angelo

2 min
Autor