Dicas para a Sua Primeira Viagem Como Motorista

Dicas para a Sua Primeira Viagem Como Motorista

Dicas para a Sua Primeira Viagem Como Motorista 2

Dicas para a Sua Primeira Viagem Como Motorista 3

Pegar a estrada com sua playlist de músicas favoritas, sozinha ou acompanhada, é uma sensação ótima. Mas caso seja a sua primeira viagem atrás do volante, é natural sentir um friozinho na barriga. Neste texto, nós ajudaremos você com dicas para a sua primeira viagem como motorista.

Primeiramente, faça a revisão de todos os itens básicos do seu carro: verifique os freios e a pressão dos pneus; se as luzes de ré, do farol, das setas e da lanterna estão funcionando; veja se o óleo do motor não está abaixo do nível ou se está queimado; e veja também o nível da água do limpador de para-brisas. Ah, e não se esqueça o pneu reserva, o Estepe, ele também deve estar calibrado. Verifique se todos estes itens da lista estão em ordem, e caso algo não estiver ‘OK’ corrija o problema antes de sair para viajar.

VEJA TAMBÉM:  Combustível Batizado: Danos Silenciosos e Muito Caros

Planeje a rota da sua viagem e por onde você vai passar, assim dificilmente você se perderá nos caminhos até seu destino. Isso é bom também para saber onde se encontram os apoios de estrada e os telefones de emergência. Dirigir durante do dia é melhor, pois você terá mais visibilidade. Usar o GPS também é uma mão na roda, mas mesmo com ele você precisa ter a atenção total nas vias e placas que estão na rodovia. Se algo acontecer, chame o seguro do carro ou o serviço de resgate da pista.

Outra dica é programar paradas para descansar, comer e ir ao banheiro. Leve consigo água necessária para a viagem e também seu kit de remédios, caso precise. Não esqueça seus documentos, sua CNH, o documento do carro, além de, é claro, abastecer o tanque com combustível suficiente para a sua viagem. Os combustíveis do Posto Cidade de Marília são testados diariamente para manter um rigoroso padrão de qualidade, melhorando a performance do motor do seu veículo e, desta forma, tornando sua viagem muito mais econômica.

VEJA TAMBÉM:  Série Economia de Combustível: DICA 5 - Sempre Procure Pela Qualidade

Com essas dicas aplicadas, agora é só cair na estrada! Monte uma playlist animada, ponha as malas no carro e boa viagem!

Eduardo Angelo

Por Eduardo Angelo

2 min
Autor