Sinais de Que Teu Carro Não Está Funcionando Bem

Sinais de Que Teu Carro Não Está Funcionando Bem

Sinais de Que Teu Carro Não Está Funcionando Bem 2

Sinais de Que Teu Carro Não Está Funcionando Bem 3

Se o carro está com algum problema ou defeito, ele vai apresentar alguns sintomas, apresentará alguns sinais e luzes no painel e assim o motorista saberá que deve procurar um mecânico. Mas e quando o veículo está com algum defeito que não aparece no painel? Veja algumas dicas para você saber se seu carro está com algum problema.

– Um sinal bem comum é o ruído ao frear o carro, significando que a pastilha de freio está desgastada. Caso isto aconteça, você precisar levar seu carro ao mecânico para que os freios não percam a sua eficiência.
– Falhar a partida do carro pode ser um sinal de falha na bomba de combustível. Ao ir em uma oficina, peça para medirem a pressão da linha de combustível. Pode significar também algum problema na vela ou no cabo da vela. Em ambos os casos, leve ao mecânico para a verificação.
– Outro sinal comum são as manchas escuras que ficam embaixo do carro, que podem significar algum tipo de vazamento do óleo do motor, da direção hidráulica, dos freios e do câmbio. Leve seu veículo a um mecânico de confiança para fazer o reparo.
– Se você manter o volante reto e o carro tender a ir para um dos lados da pista, significa que é necessário fazer o alinhamento da direção. Já se o volante trepida quando você está em alta velocidade, as rodas precisam ser balanceadas.
– Alguns ruídos indicam também defeitos na transmissão, no motor e nos rolamentos das rodas. Para saber se o problema está no câmbio, com o carro ligado você pisa na embreagem, se o barulho continuar, não é problema na transmissão. Para saber se é problema nos rolamentos das rodas, pare o carro e mantenha ele ligado, se o ruído cessar você encontrou o problema, mas caso continue é mais provável que seja no rolamento do motor. Então leve para um mecânico de confiança.

VEJA TAMBÉM:  5 Vantagens em Usar a Gasolina Aditivada
Eduardo Angelo

Por Eduardo Angelo

2 min
Autor