6 Coisas do Seu Carro Que Você Precisa Saber

6 Coisas do Seu Carro Que Você Precisa Saber

6 Coisas do Seu Carro Que Você Precisa Saber 2

6 Coisas do Seu Carro Que Você Precisa Saber 3

A manutenção mecânica ainda é um mistério para alguns donos de carros, principalmente para quem não tem muita intimidade sobre este assunto ou não tem tanto contato com o coração (motor) do veículo.
Para ajudar você sobre as questões mais simples relacionadas a mecânica, separamos nesta lista algumas coisas que você precisa saber sobre seu carro, e que farão o veículo continuar rodando bem por aí. Confira.

1 – Ao menos uma vez por semana, verifique o nível de óleo e se atente ao período de troca. Na hora de escolher o óleo, procure sempre utilizar que é recomendado no manual do veículo.

2 – Dê uma olhada também no nível do fluído do radiador (aquela água rosa) que é responsável por evitar que o sistema mecânico sobreaqueça. Confira o manual do fabricante e faça a troca uma vez ao ano.

VEJA TAMBÉM:  Quais São os Modelos de Carros Mais Econômicos do Brasil?

3 – Verifique se o fluído do sistema de freio está no nível certo. Se estiver abaixo do indicado, pode haver algum vazamento ou desgaste nas pastilhas.

4 – Assim que notar falhas na limpeza, troque as palhetas do limpador do seu para-brisa. A troca é simples, rápida e não são caras. Se deixar elas ressecarem, o uso constante pode fazer com que o vidro seja riscado.

5 – Pouco lembrada pela maioria dos donos de carros, a bateria pode ter uma vida útil longa mas necessita de alguns cuidados. Evite deixar algum acessório elétrico ligado quando o carro não estiver funcionando: faróis, rádio e até mesmo ventilação pode consumir muita carga elétrica quando o carro estiver parado. Deixá-la se esgotar por completo pode reduzir sua vida útil.

VEJA TAMBÉM:  5 Tipos de Suspensão Automotiva

6 – Por último, se seu carro tem ar condicionado, não esqueça de fazer regularmente a higienização do sistema. Assim, além de aumentar a vida útil do equipamento, você evita problemas de saúde causados pela má qualidade do ar que respira dentro do veículo.

Fonte: https://goo.gl/coe9JL


Gostou das dicas? Então compartilhe com seus amigos e curta as nossas páginas no Facebook e no Instagram para sempre receber conteúdos como este!
Facebook – fb.com/postocidadedemarilia
Instagram – @postocidadedemarilia

Eduardo Angelo

Por Eduardo Angelo

2 min
Autor