Como Tornar Seu Dia Mais Tranquilo no Trânsito

Como Tornar Seu Dia Mais Tranquilo no Trânsito

Como Tornar Seu Dia Mais Tranquilo no Trânsito 2

Como Tornar Seu Dia Mais Tranquilo no Trânsito 3

Passar o dia atrás do volante é sempre um desafio. Incômodos físicos ou algo que acontece fora do carro podem nos estressar quando estamos na direção.
Separamos para você algumas dicas que vão deixar seu dia a dia mais tranquilo no trânsito.

– Tenha sempre um lanchinho.
Especialistas apontam que o estresse em longo prazo faz o cérebro produz cortisol, hormônio que aumenta a fome, e todos sabemos que a fome é um grande motivo para ficar com raiva. Um pacote de bolachas ou uma barra de cereal podem te ajudar.

– Fuja das notícias quando estiver nervoso.
Se você já estiver meio estressado, procure não ouvir notícias ou programas políticos no rádio do carro, pois aumentam a chance de você se estressar ainda mais. Tente estucar apenas as músicas que você gosta de ouvir, se não houver, a melhor opção é o silêncio.

VEJA TAMBÉM:  O Primeiro Carro Elétrico Brasileiro, Lançado 34 Anos Antes da Tesla Lançar o Dela!

– Aplicativos podem ser de grande ajuda.
Hoje temos uma enorme variedade de apps para nos ajudar no trânsito, sejam aqueles que nos ajudam a definir a melhor rota para o destino, ou algum que tenha suas playlists e podcasts favoritos. Tem até mesmo apps que bloqueiam chamadas durante o tempo que você está dirigindo. Mas lembre-se, nunca utilize o celular enquanto dirige.

– Se for possível, não dirija sozinho.
Dirigir sozinho é a preferência de algumas pessoas, também é ótimo para limpar a mente e clarear as ideias, mas as rotas cotidianas podem ser estressantes. Quando há alguém no banco do passageiro para conversar, a sensação de conforto é maior.

VEJA TAMBÉM:  Como Economizar Combustível do Seu Carro em Viagens

– Sempre abasteça o carro.
Você já ficou preocupado em chegar no posto quando viu que a marca de combustível estava baixa? Procure abastecer quando o ponteiro marcar ¼ do nível do tanque, mas saber quanto o carro consome na semana e abastecer tudo em um dia também é uma boa opção. Independente da situação, abasteça no Posto Cidade de Marília para evitar estresses desnecessários

Baseado no texto: https://goo.gl/16nHep

Eduardo Angelo

Por Eduardo Angelo

2 min
Autor