Dicas Para Grávidas Dirigirem com Segurança

Dicas Para Grávidas Dirigirem com Segurança

Dicas Para Grávidas Dirigirem com Segurança 2

Dicas Para Grávidas Dirigirem com Segurança 3

As futuras mamães podem ou não dirigir? Seja de primeira viagem ou experientes, essa dúvida sempre paira na cabeça das mulheres que utilizam o carro em sua rotina.
Grávidas podem sim dirigir, mas devem ter atenção em casos específicos ou de risco. Aqui neste post, você vai encontrar algumas dicas para dirigir com segurança. Mas é importante seguir sempre as orientações dadas pelo seu médico.

O cinto de segurança deve ser usado corretamente. Independente do mês de gestação, o uso correto do cinto é importante para grávidas, que devem passar a alça de baixo do cinto embaixo da barriga, perto da virilha e a alça diagonal, na lateral da barriga passando entre os seios.
Também deve se atentar à posição do volante e do banco, para o conforto da motorista. O volante em uma distância segura da barriga e seus braços levemente flexionados. No assento, o tronco deve estar inclinado.

VEJA TAMBÉM:  Série Economia de Combustível: DICA 1 - Fique de Olho No Pneu!

Uma boa dica para grávidas que costumam viajar, é sempre programar paradas para deixar a viagem menos cansativa. Pare em pontos quando o trecho for muito longo, saia do carro para esticar as pernas. Você pode usar meias elásticas de compressão e movimentar os pés mesmo enquanto dirige, para auxiliar na circulação de sangue.

Caso você tenha enjoo ou mal-estar, não pense em dirigir. É comum mulheres grávidas apresentarem sintomas de vômito e tontura, então caso passe por situações assim, pare o carro imediatamente.

Por último, sempre que possível dirija com alguém do seu lado. Algumas situações podem ocorrer enquanto você dirige, como a bolsa estourar, ou até mesmo um mal-estar pode ocorrer. Então sempre que possível, dirija com alguém no carro que possa te auxiliar em casos assim.
Lembrando que cada gravidez é única, então fale com seu médico para saber informações mais específicas.

VEJA TAMBÉM:  Os Segredos Escondidos dos Carros

Fonte: De Carona Com Elas

Eduardo Angelo

Por Eduardo Angelo

2 min
Autor