Como Fazer Lavagem a Seco de Carros em Casa?

Como Fazer Lavagem a Seco de Carros em Casa?

Como Fazer Lavagem a Seco de Carros em Casa? 2
Como Fazer Lavagem a Seco de Carros em Casa? 3

A lavagem a seco se tornou uma opção eficiente de se limpar o carro. Além de ajudar no meio ambiente evitando o gasto excessivo de água, é possível fazê-la em qualquer lugar, e você ainda economiza tempo e dinheiro. Veja nesta matéria como fazer a lavagem a seco na sua casa.

Como dito acima, essa forma de lavar o carro economiza bastante água, pois você consegue realizar todo o processo com cerca de 1 litro apenas. Para começar, é preciso de: shampoo para lavagem a seco (ou flotador), panos de microfibra e um borrifador.
Misture o shampoo com um pouco de água, conforme o tamanho do veículo. Se for de porte pequeno ou médio, o produto deve ser diluído em 350 ml de água, mas para carros grandes, misture o shampoo em 500 ml.

Depois disso é necessário remover a sujeira acumulada no carro. Utilize a mistura de água e sabão e com o borrifador, aplique diretamente nas partes sujas, depois passe o pano de microfibra para tirar a sujeira que se formou.
O pano deve ser passado sempre na horizontal ou vertical, para não danificar a pintura do veículo com riscos e arranhões. Uma sugestão seria também, após limpar cada parte do veículo, usar o outro lado do pano, para não riscar o carro.
As rodas ficam por último na limpeza, pois elas acumulam muita sujeira.

Assim que terminar de remover a sujeira de todas as partes do veículo, está na hora de dar o acabamento na lataria. Para isso, você deve aplicar novamente a mistura de água e shampoo sobre as mesmas partes limpas anteriormente, e com um outro pano, passe com movimentos circulares.

Muita gente pensa que a lavagem a seco danifica a pintura, porém, se ela for feita corretamente, você não terá problemas.
Mas em alguns casos, como de em carros com muita sujeira acumulada, lama ou terra, esse processo de limpeza NÃO é recomendado. A lavagem a seco é indicada para carros que estão com pouca ou média sujeira.

Em apenas 30 minutos você limpa completamente o veículo, sem toda aquela bagunça, e ainda economiza muitos litros de água. Assim, você não precisará depender de horários em lava-rápidos e poderá ter seu carro sempre limpo e brilhando para poder pegar a estrada quando quiser.

VEJA TAMBÉM:  Conheça os Nossos Serviços Para Motoristas e Empresas
Eduardo Angelo

Por Eduardo Angelo

2 min
Autor