Cuidados Com a Pintura do Carro

Cuidados Com a Pintura do Carro

Cuidados Com a Pintura do Carro 2

Cuidados Com a Pintura do Carro 3

Ver o carro limpo, todo brilhando, parecendo aquela pintura de quando você acabou de comprar, é sempre bom. Mas é claro que assim como qualquer outra parte do automóvel, a pintura necessita de cuidados, mesmo que estes sejam simples. Aqui separamos algumas dicas de como você pode ajudar a conservar melhor a cor do seu carro.

– Alguns insetos podem se chocar contra a lataria do seu carro enquanto você dirige. Para não deixar danificar a pintura basta passar um pano macio, água e sabão para removê-los.

– Quando for abastecer o carro, atente-se para não deixar nenhum derramamento de combustível na lataria, pois pode secar e manchar a pintura. Caso tenha algum vazamento, limpe o local o mais rápido possível e utilize uma cera polidora.

VEJA TAMBÉM:  Os Supercarros dos Craques da Copa do Mundo

– Fezes de pássaros causam sérios danos a pintura do carro, ainda mais se ficam expostas ao sol por muito tempo. Elas podem secar e manchar a lataria, principalmente em cores escuras. Jogue água com sabão no local e em seguida utilize um pano de microfibra para limpar.

– Outras coisas que danificam a pintura do seu carro são os pedriscos. Pequenas pedras e cascalhos são comuns em estradas, e com o movimento, podem bater e arranhar até de forma profunda a lataria. Quando ocorrer, trate os arranhões mais superficiais com cera e dependendo do caso, vale até um serviço de polimento.

– Nos meses mais frios do ano é comum o carro amanhecer com uma camada fina de orvalho (ou geada), que também pode prejudicar o carro quando a luz do sol bate nas gotículas de água. O mesmo problema acontece com o sereno em outras épocas do ano. Para evitar esse efeito de queimadura da lataria, jogue água e seque com um pano macio.

VEJA TAMBÉM:  Especial de Férias - Viajando De Carro Com Crianças: Veja 5 Dicas Vitais Antes de Pegar Estrada

Texto tirado do site: https://goo.gl/9syxUA
————————————————–
Curta a página do Auto Posto Cidade de Marília para receber mais dicas como estas!
Facebook e Instagram: @postocidadedemarilia

Eduardo Angelo

Por Eduardo Angelo

2 min
Autor